Prefeitura executa manutenção na MU-34; via dá acesso ao Assentamento Córrego Rico

Trabalho na MU-34 foi realizado no sábado e domingo

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Frota (Sintraf), realizou no sábado (26) e domingo (27) a recuperação da MU-34, que dá acesso à região do Córrego Rico. O trabalho objetiva a conservação e manutenção da via margeada por diversas propriedades rurais de agricultores familiares e de produtores que apostam no plantio de grãos.

Os serviços foram iniciados na junção da MU-34 com a MT-100 e consistiu em raspagem da via, abertura de caixas para escoamento de contensão e abertura de canaletas para escoamento de águas pluviais.

O prefeito Gustavo Melo (PSB) esteve pessoalmente na localidade acompanhando os serviços. O trabalho de recuperação das vias rurais foi intensificado nas últimas semana, visando aproveitar o início do período de estiagem. Além da região do Assentamento Córrego Rico, a recuperação também se estendeu para a MU-40, abaixo da Serra do Araguainha.